sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Primeiros momentos

Blog dos Incanautas 2008

o8h10 - O telefone toca e é Raquel, que já chegou ao aeroporto internacional. O grupo vai se reunir somente por volta das 11h00, mas nossa equipe já começou a preparar-se. Dentro de 20 minutos, Marcos Attard deve chegar em casa para me levar até o aeroporto. Maria Cláudia e Carlos Quintino chegarão mais tarde.

09h00 - Já no aeroporto internacional, Raquel, Attard e eu repassamos os detalhes da recepção dos nossos incanautas. Montamos um kit para cada viajante, incluindo um bloco de notas, caneta, identificador de metal e diversos cartões de avaliação e feedback, para alguns dos pontos pelos quais passaremos na jornada. Entregamos estes materiais logo de saída, para que eles tenham tempo de acostumarem-se com o nosso sistema de registros.

09h30 - Maria Cláudia chegou. Repassamos, todos nós, os detalhes do dia e, enquanto Raquel prepara parte do material, Cláudia e Attard fazem os registros do equipamento eletrônico, na receita federal.



Recebo uma mensagem de texto do Quintino, pelo telefone, confirmando que está quase chegando. Logo em seguida, faço a troca dos dólares e verifico os registros finais. Chamo Alcione pelo Nextel e ele já está embarcando em Curitiba, com direção à São Paulo. Às 10h30, meia hora antes do horário marcado, temos tudo pronto.

Minha equipe é realmente ótima.

Uma característica dos grupos da Terra Inca com a Academia Novak, são os detalhes. Um exemplo é que trabalhamos com os viajantes várias semanas antes do embarque, preparando-os para os principais pontos da jornada. Também os ajudamos quanto a alimentação, documentação, roupas e detalhes da viagem que, normalmente, descobrimos apenas no caminho. Chegamos até a montar um grupo via internet, integrando os participantes e tornando-os conhecidos antes mesmo do embarque. São coisas que dão trabalho, mas valem a pena.

12h30 - A maioria dos incanautas já chegou ao aeroporto e aproveito para fazer fotos com eles.







Enquanto isso, Raquel, Maria Cláudia, Attard e Quintino (que já chegou) conversam com cada um dos viajantes, explicando como registrar os equipamentos eletrônicos, onde comer, como preencher alguns documentos de viagem e como devem usar o "kit" de viagem.




13h15 - Faltam apenas dois incanautas, que ainda não chegaram mas ligaram, confirmando que estão quase aqui. Alcione conversa animadamente com os viajantes, enquanto o tempo passa umas cinco ou seis vezes mais rápido do que deveria.

13h40 -
Michel e Míriam chegaram, os dois últimos viajantes a embarcar. Aproveitamos para fazer uma foto de quase todo o grupo.




14h30 - Depois de embarcarmos as malas (tantas que um dos funcionários da empresa aérea disse que teriam que ter outro avião somente para nossas bagagens), começamos a distribuir as passagens e os cartões de embarque. Mais alguns minutos e começamos a ir para a área de embarque internacional.

Machu Picchu, aqui vamos nós!



Neste ponto, logo depois de passar para esta área, descansei um pouco e abri um envelope, entregue pela Raquel. No envelope estavam as avaliações que os próprios incanautas fizeram sobre nosso sistema de "preparação", para nossas jornadas mágicas. Eles escreveram suas impressões sobre este atendimento de preparação para Machu Picchu e eu, aqui, quase entrando a bordo do avião, estou lendo algumas e selecionando as mais representativas.


17h30 - Voando a uma altitude de 10.000 pés, estou aqui escrevendo este primeiro despacho do blog da viagem. Então, vou transcrever abaixo algumas das impressões dos incanautas sobre nosso sistema de preparação dos grupos das Jornadas Mágicas http://www.JornadasMagicas.com.br


"Achei a preparação excelente, com muitas informações úteis. Parabéns!"

Haminlton de Lemos


"O atendimento foi muito bom e as informações extremamente úteis. Enfim, a preparação foi muito bem organizada e estruturada. Parabéns! "

Laércio de Sousa Silva


Achei muito interessante o formato, por nos dar a possibilidade de ir conhecendo o grupo antes da viagem. As dicas foram importantíssimas, tanto que as mensagens foram nos motivando a cada dia e aumentando a nossa certeza de que fizemos a opção certa ao escolher o destino e a equipe organizadora. E como a primeira opção é a que fica, convém ressaltar que o material preparatório da Terra Inca é fantástico.

Suzane Oliveira Jales.


"Achei a preparação ótima, com muitas dicas importantes e úteis."

Rogério Soares Carrusca


"A preparação foi perfeita, com muitas dicas inteligentes."


Marta Helena de Macedo


"Pessoas carismáticas, atenciosas e prestativas! O grupo ajudou muito para o início da amizade, com um ótimo atendimento e preparação."

Décio Malta



"A preparaação foi eficiente, calorosa e ótima. Tanto a apostila de viagem quanto a preparação via internet e a recepção no aeroporto. Isso ajuda a "sair para viajar dentro de nós mesmos".


Regina Martins de Camargo


"Gostei muito da estruturação das atividades com as refeições e hotéis já inclusos. Isso demonstra a preocupação com as pessoas em seus mínimos detalhes. A interação do grupo via e-mail foi muito boa e a recepção no aeroporto também foi muito bem estruturada para o grupo. Gostei muito. Parabéns!"


Alessia de Sousa


"Achei a preparação muito acolhedora. Você inicia a preparação sentindo-se segura e com o passar dos dias, antes da viagem, começa a sentir-se parte do grupo. Um encontro com o grupo que fará parte de sua vida para sempre. Achei a fase de preparação ótima, organizada e tranqüila."


Regina Aparecida Rodrigues


Agora a comissária já está servindo o almoço. É o momento de parar o blog. Vamos ver se consigo publicar algo sobre La Paz, quando chegarmos.



Aldo Novak
http://www.JornadasMagicas.com.br

blog oficial http://JornadasMagicas.Blogspot.com

Você quer viajar conosco? Basta visitar as páginas abaixo:

Mistérios de Nazca
Novembro de 2008
(http://www.NazcaMisteriosa.com.br)

Jornada Sagrada Inca

Carnaval em Machu Picchu ( http://www.JornadaInca.com.br)

Viajando para fora. Olhado para dentro.
Mudando por inteiro em uma jornada inesquecível


Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Aldo Novak, foi ao receber um email que veio até mim por mero acaso, que eu andei visitando os seus blog, e fiquei surpresa por num deles, falar que não se ensinava nas escolas sobre o imperio majestoso dos Maias, coisa que é feita em Portugal logo no ensino primario, eu mesma que nunca estudei em nenhuma escola portuguesa, porque cresci na Africa do Sul, também li sobre o imperio dos Maias, e foi já algum tempinho que eu andei na escola pois já tenho 45 anos:).
votos de muito sucesso em todas as suas viagens, e cá vou ficando à espera de receber novas noticias, novos factos, novas fotos, das viagens e descobertas de todos esses belos lugares do mundo
abraço
Paula Silva

Anônimo disse...

Olá Aldo Novak,

foi ao receber um email que veio até mim por mero acaso, que eu andei visitando os seus blog, e fiquei surpresa por num deles, falar que não se ensinava nas escolas sobre o imperio majestoso dos Maias, coisa que é feita em Portugal logo no ensino primario, eu mesma que nunca estudei em nenhuma escola portuguesa, porque cresci na Africa do Sul, também li sobre o imperio dos Maias, e foi já algum tempinho que eu andei na escola pois já tenho 45 anos:).
votos de muito sucesso em todas as suas viagens, e cá vou ficando à espera de receber novas noticias, novos factos, novas fotos, das viagens e descobertas de todos esses belos lugares do mundo
abraço
Paula Silva