domingo, 3 de fevereiro de 2008

Iniciando o dia sem muito oxigênio

Blog dos Incanautas 2008
Segundo dia, 06h00


O dia começou. A luz que entra pela janela mostra que é mesmo hora de levantar.

La Paz é a capital mais alta do mundo e a geografia da cidade é muito curiosa. Qualquer um que visite os Andes com freqüência sente que essa região parece mesmo algo pré-histórico.

Levantamos beeeeeemmmm devagar. Com o baixo nível de oxigênio nesta altitude, é melhor economizarmos energia. Fico imaginando se alguém está sentindo os efeitos da altitude. Caso tenham seguido à risca nossas recomendações, creio que todos estarão bem.

Meu computador alerta para o um material que devo terminar e que farei com o grupo no sítio arqueológico de Silustani (foto). Mas ainda devo fazer um exercício leve (porque, do contrário, sou eu quem vai ficar com dor de cabeça.


Começo a manhã com um exercício de suryanamascar, algo de quem faz yoga. Vou pensando em Silustani. Depois acerto os detalhes para a viagem de hoje, checando as baterias das câmeras dos comunicadores. Sempre usamos walkie talkies para manter a comunicação entre Alcione, Raquel e eu, além do Xamã El Puma, que encontraremos em Cuzco.

Também verifico o estado dos telefones de emergência e do Nextel, que não deve funcionar aqui em La Paz, mas certamente funcionará em alguns locais do Peru.

Raquel já deve estar de pé. Pelo interfone fico sabendo que nosso ônibus já chegou.

Agora, vamos para o café da manhã com todos os outros. Vou saber como estão e, se a internet do hotel permitir, enviarei esta postagem. Nosso ônibus irá sair dentro de uma hora.

Começou a corrida.



Aldo Novak
http://www.JornadasMagicas.com.br

blog oficial http://JornadasMagicas.Blogspot.com

Você quer viajar conosco? Basta visitar as páginas abaixo:

Mistérios de Nazca
Novembro de 2008
(http://www.NazcaMisteriosa.com.br)

Jornada Sagrada Inca

Carnaval em Machu Picchu ( http://www.JornadaInca.com.br)

Viajando para fora. Olhado para dentro.
Mudando por inteiro em uma jornada inesquecível


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

djhasd disse...

qd eu for mais velho também quero ter essas aventuras :)