sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Chegamos. La Paz está fria.

Blog dos Incanautas 2008
Primeiro dia

Chegando ao hotel

O vôo foi bom, embora não seja possível comparar a Aerosur com os aviões da LAN Peru, que usamos para Nazca. A LAN é uma empresa cinco estrelas, enquanto a Aerosur é similar as empresas brasileiras. Uma "Gol" internacional. Mas é bem melhor que a LAB, com a qual já voei para cá.

Descemos no aeroporto de El Alto -- o mais alto do planeta - e o desembarque foi rápido.

Na verdade, embarcamos em Guarulhos e paramos na belíssima Santa Cruz de La Sierra para trocarmos de aeronave. Chegamos à La Paz perto das 21h30, hora local, e já estávamos aqui no hotel antes das 22h00.

La Paz está duas horas atrás do horário de Brasília. Portanto, ai no Brasil já era quase o dia seguinte quando fizemos nosso check in. Na verdade, a cidade está localizada a -4 UTC, mas devido ao horário de verão, a diferença é de duas horas (fora do horário de verão, é de apenas 1).

Não espere ligações e mensagens de e-mail da turma, porque embora os hotéis daqui tenham internet, ficamos pouquíssimo tempo aqui dentro e o número de computadores disponibilizados para nós é bem pequeno. Ou passamos pela experiência ou a contamos a experiência. Então, não se preocupe com seus parentes e amigos que estão aqui, caso eles não entrem em contato tão cedo. Isso é normal.

Eu fico com a responsabilidade de contar as novidades no blog :-))

A temperatura, na nossa chegada, gira em torno dos 6 graus centígrados e o oxigênio está bem raro, embora a gente não esteja notando muito. Este é o risco. Não notamos que há menos oxigênio no ar e não notamos a queda brusca de temperatura. Por isso, temos que nos resguardar, por segurança, e fazer tudo lentamente.

Todos estão seguindo à risca as sugestões de “pegar leve” em tudo o que fazem. A turma é muito bacana.


HORA DO JANTAR

Todos chegamos cansados, mas pensamos em sair para tomar uma sopinha, neste frio,
para ficarmos com o estômago leve. Então, aproveitamos para fazer uma boquinha antes de irmos dormir algumas horas, porque pela manhã já sairemos para o início da nossa jornada.

As fotos abaixo mostram um pouco da nossa turma faminta!


Mas, de todas as sopas que já experimentei na Bolívia, foi a que menos gostei. Pode ser que eu esteja ficando chato, mas foi a primeira vez que preferi ir dormir e deixar a sopa lá.




Felizmente, a partir de hoje o cardápio já é bem melhor.

A turma chegou bem e agora estão - a maioria - dormindo. Todos estão bem. A regra é não fazer esforço hoje, ou amanhã. Depois de Cuzco, tudo fica mais fácil.




Aldo Novak
http://www.JornadasMagicas.com.br

blog oficial http://JornadasMagicas.Blogspot.com

Você quer viajar conosco? Basta visitar as páginas abaixo:

Mistérios de Nazca
Novembro de 2008
(http://www.NazcaMisteriosa.com.br)

Jornada Sagrada Inca

Carnaval em Machu Picchu ( http://www.JornadaInca.com.br)

Viajando para fora. Olhado para dentro.
Mudando por inteiro em uma jornada inesquecível


Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal sua narrativa Aldo,s ou filha da Julia e desejo muito boa sorte para vocês aí. Por favor cuide bem da minha mamita que ela é o meu bem mais precioso !

uli disse...

Oi Aldo!
Muito boa esta idéia do Blog, assim podemos acompanhar nossos pais pelo mundo afora, he, he!
Esperamos que esteja tudo bem com vocês, e aproveitamos para mandar um beijão com saudades para nosssos pais Roberto e Maura, de Garibaldi!
E um grande abraço pra ti!


Uli, Deco e Érica (netinha)

Geraldo G. Brasil disse...

Oi Aldo, somos amigos da Cris, e gostariamos de vê-la numa de suas belas fotos. Parabéns pelo blog, é muito legal e nos dá muita vontade de viajar. Um beijo para a Cris. Um abraço e muita paz. Roseli e Geraldo