domingo, 18 de novembro de 2007

Jantar no deserto de Ica

Blog dos NazcaNautas 2007 -
clique nas fotos para ver em tamanho maior


Diário de bordo: Jantar no deserto de Ica

Quase seis horas da tarde. Marcamos em um ponto de encontro, dentro do hotel, para que todos os Nazcanautas estivessem aqui. Márcia está atrasada, mas logo deve chegar.

Todos foram informados de que faremos um jantar no deserto. Também avisamos para que todos usem roupas que possam sujar, pois as areias do deserto definitivamente serão nossas companheiras de viagem.

Verificamos se todos estão bem agasalhados. Há alguns Nazcanautas que vieram somente com uma camiseta. Pedimos para que coloquem uma jaqueta de frio.

Quando todos chegam, levamos o grupo para o lado de fora do hotel, onde seis veículos nos aguardam.

Em um primeiro momento, alguns Nazcanautas ficam preocupados, mas todos acabam entrando nos jipes especiais.



A luz do sol está já desaparecendo e com ela a temperatura começa a cair.

Os pilotos de nossos veículos testam os motores e verificamos os cintos de segurança, faróis e câmeras fotográficas ou de vídeo.

Sandra e César estão no mesmo veículo que eu. usamos protetores visuais porque a areia vai nos cobrir, durante a corrida para chegarmos ao local do jantar. Todo o grupo se espalha e ocupamos todos os veículos, em pequenas equipes.


Prendo a câmera com cuidado e tento tirar algumas fotos, antes de começarmos a passar pelo deserto. Fotografo o veículo que está avançando adiante de nós.

O barulho dos motores é ensurdecedor. Ouço alguns Nazcanautas berrando - de alegria. Alguns acenam. Outros estão congelados de medo.



Não demora mais do que cinco minutos, este passeio calmo, e todos os veículos resolvem disparar em direção ao deserto escuro.

Embora já seja noite, alguma luz pode ser vista depois das dunas de areia. Mas isso não durará muito. Logo, veremos apenas a areia e os faróis de nossos veículos, cortando o deserto.



Neste instante, tive que guardar a câmera e segurar firme porque parecia que estávamos voando.

Para dizer a verdade, em alguns momentos o jipe tirava as quatro rodas da areia, ao saltar dunas e descer declives com mais de cem metros de profundidade.

Adrenalina pura!

Por mais de vinte minutos, subimos e descemos dunas como se estivéssemos em um parque de diversões. Finalmente, depois de um passeio memorável, chegamos até um local no qual vemos dezenas de luzes, ao longe, queimando e chamando nossa atenção, em meio as areias.

Será lá nosso jantar. Chegou o momento de relaxar no deserto, com o luar e as estrelas por testemunhas.

O JANTAR

Depois de nossos jipes nos levarem até o local do acampamento, todos cumprimentam uns aos outros, e o entusiasmo é contagiante.

Mesmo Eneida, deixou a cadeira de rodas no outro mundo e veio participar da noite.

Logo que chegamos, no caminho marcado por uma fogueira e vários vasos iluminados, encontramos cozinheiros trabalhando uniformizados, dirigidos por uma peruana que não lhes dava nenhuma folga, mas era muito simpática.



Duas mesas foram montadas para que pudéssemos acompanhar a preparação dos pratos e iamos nos servindo, conforme a fome. Mas os garçons também não perdiam tempo. Fomos recebidos com Pisco Sauer e coqueteis de frutas.


Havia duas bandeiras no acampamento: uma peruana e outra brasileira. Quando chegamos ao acampamento onde seria feito o jantar, elas tremulavam com o vento do deserto.

Na parte de cima das tendas, balões coloridos.

Abaixo delas, várias mesas com velas (a única iluminação da noite) e cadeiras espalhadas para todos os Nazcanautas.

Na cozinha ao ar livre eram feitos churrasco, frango, batatas assadas, peixes e outros pratos, inclusive vegetarianos. Tudo estava delicioso.

Antes do jantar, os garçons do deserto nos ofereciam sucos, refrigerantes, vinho e um tipo de lingüiça enquanto nos "aclimatávamos".

Naturalmente, as fotos são de qualidade duvidosa, porque não tínhamos muita iluminação.

Dez minutos depois de nossa chegada, começamos a escutar uma música que parecia vir de um aparelho, mas era uma banda típica peruana estrategicamente escondida na tenda da cozinha.

Depois de alguns segundos, lá vieram eles sob os aplausos do grupo.


Os músicos tocaram do início da festa até o final do jantar, dezenas de músicas típicas e algumas que os Nazcanautas iam pedindo.

Todos dançamos muito, comemos pratos deliciosos e foi uma noite inesquecível.


Em certo momento, os jipes foram colocados com os farois ligados em direção a uma duna, e várias pranchas, semelhante a pranchas de surf, foram trazidas.

Quem desejou pôde, naquela hora, fazer sandboard, um tipo de esqui na areia. Eu e um grupo de seis ou sete Nazcanautas fomos e posso afirmar que é uma coisa inesquecível surfar as dunas no escuro da noite.

Além de fazer sandboard em uma duna de cerca de 50 metros, Camila, Márcia, César e eu também fomos até uma duna muito mais alta, com cerca de 100 metros, e foi um arraso!

O problema é subir uma duna, porque a gente vai afundando e levamos um tempão - e muito esforço - para chegar ao topo, antes de escorregar. Dependendo da duna, a perna afunda até o joelho e ficamos presos, até alguém ajudar.

Alguns Nazcanautas saíram para caminhar pelas dunas que nos cercavam, olhando o acampamento e refletindo sobre tudo aquilo. Estávamos em um cenário de filmes. Nem parecia real.

Abaixo, algumas fotos que estão boas o bastante para que você tenha uma vaga idéia do que foi esta noite!









Todos os Nazcanautas fizeram elogios excepcionais para nosso jantar no deserto. Muitos consideraram um ponto alto dos últimos anos!

Foi realmente um momento muito especial. Terminamos com músicas românticas sob aquele luar maravilhoso.

Agora, é tirar a areia do corpo (e temos muita), dormir e, logo pela manhã, seguiremos para a cidade de Nazca. Faremos nosso primeiro sobrevôo sobre as figuras de Nazca nas próximas horas.

Boa noite!


Aldo Novak

Nazca Misteriosa
blog oficial http://nazcamisteriosa.blogspot.com/
site oficial http://www.NazcaMisteriosa.com.br

Vários Mistérios, Um Sonho. O Seu.

Vamos Juntos!


SAIBA TUDO SOBRE NOSSA PRÓXIMA VIAGEM A NAZCA CLICANDO ABAIXO
http://www.NazcaMisteriosa.com.br

SAIBA TUDO SOBRE NOSSA PRÓXIMA VIAGEM A MACHU PICCHU CLICANDO ABAIXO
http://www.academianovak.com.br/evento/jornadainca




Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: