domingo, 11 de novembro de 2007

Encontro de Nazcanautas no aeroporto

Diário de bordo: No aeroporto.

Toda a turma já chegou. Há alguns instantes, flagrei nosso líder almoçando com o prato cheio de saladas -- coisa mais rara, no Peru, país orgulhoso por suas carnes e peixes.

Alcione desembarcou vindo de Curitiba por volta das 13h00 e, depois de registrar os equipamentos junto à receita federal, tratou de comer alguma coisa, pois logo o grupo começaria a chegar.


Alguns minutos depois Raquel Doretto, nossa assistente de viagens (que dessa vez não está viajando conosco) chegou para ajudar. Apesar de estar com febre e dores, permanece sempre pres tativa, atenta e profissional com o grupo.





Um pouco mais tarde, encontrei com Rubson e Palmira, que já estão viajando conosco pela segunda vez. Ambos já estiveram em Machu Picchu conosco há dois anos. Logo depois, todos já estavam chegando.



Aliás, não são apenas eles que estão voltando a viajar com a Terra Inca/Academia Novak. Marcia Castro Raposo também está conosco pela segunda vez.


Ela esteve participando da Jornada Sagrada durante o carnaval de 2002, se não me engano, e gostou tanto da viagem que resolveu trazer um amigo dessa vez.



Antonio Jorge Dias é um novo amigo (porque os nossos viajantes acabam se tornando amigos) do nosso grupo.









Algo parecido aconteceu com Sandra Zarin, que também esteve em Machu Picchu e decidiu novamente viajar conosco, agora para Nazca. Mas ela trouxe o filhão, César Zarin, para que ambos possam experienciar isso juntos. Até porque no próximo ano Cézar vai sair de casa para estudar em São Paulo. A viagem é muito especial, para eles.

Entre os viajantes novos - isto é, aqueles que jamais participaram de passeios internacionais conosco - estão o Reginaldo Andrada e seu pai, o Sr. Antonio.
Reginaldo é assinante antigo de meus boletins, desde o tempo do Relatório Alfa. Além disso faz tempo que quer viajar em um dos nossos programas.




Agora, conseguiu. Interessado, boa praça e curioso sobre tudo, Reginaldo vai mesmo adorar Nazca. Seu pai, Antonio, é aposentado e enquanto conversava com ele notei que tem ótimas "tiradas" enquanto conversa. Parece alguém bacana com quem bater papo.









Duas meninas chamaram minha atenção no grupo. Luzia Midori e sua filha Veronica Tieri, que trabalham no sul do Brasil. Ambas são analistas, embora Luzia seja analista de sistemas e Veronica seja programadora. Parecem as mais quietinhas do grupo, pelo menos neste início de viagem. Gostei muito delas.

Mas a "viajante coragem" é a Eneida. Foi uma das primeiras pessoas que se inscreveu em nossa viagem para Nazca, há vários meses, incentivada por uma das filhas, que já recebia os boletins da Academia Novak há alguns anos.



Aliás, Eneida veio acompanhada de duas filhas -- Camila e Marcia.
Só que, há alguns dias, enquanto atravessava a faixa de pedestres, Eneida foi atropelada e, por mais de uma semana, parecia que ela não nos acompanharia. O atropelamento a deixou com uma perna engessada e a possibilidade de visitar Nazca parecia ter desaparecido. Até 48 horas antes do embarque ninguém sabia - nem ela - se poderia nos acompanhar. Lembro de Alcione ter dito que ela provavelmente não iria.
Nem pensar.
Mesmo sob a possibilidade de ter que passar por uma cirurgia no joelho, depois que voltar ao Brasil, Eneida encarou o problema como um desafio. Com a ajuda das filhas, mesmo chegando ao aeroporto em uma cadeira de rodas, lá estava Eneida preparada para tudo.

Eu comentei que ela estava sendo "corajosa" e ela respondeu: eu criei seis filhos. Isso aqui é moleza.
Eu tenho dois irmão e tenho que concordar que não é fácil criar tantos filhos. Minha mãe foi heroína em criar nós três.
MEU ANIVERSÁRIO
Como hoje, dez de novembro, é meu aniversário. Passar o aniversário no aeroporto não é exatamente minha noção de festa. Mas algumas coisas ajudam muito.

Rubson e Palmira, por exemplo, me surpreenderam. Quando eu menos esperava, Rubson deu os parabéns e veio com um presente que -- curiosamente -- eu quase comprei ONTEM. Uma lupa! Eu estava namorando uma lupa exatamente para usar em uma nova palestra, que estou desenvolvendo.

Palmira, um doce de pessoa, trouxe dezenas de bombons deliciosos, que adoçaram todos os nossos viajantes. Mas ela também distribuiu para várias outras pessoas que estavam próximas de nós, no aeroporto.

CHECK IN ANTECIPADO
Alcione acabou de conseguir um check in antecipado para nosso grupo. Vamos entrar agora, e isso facilitará o embarque.

Até mais tarde!

Aldo Novak
Nazca Misteriosa






Vários Mistérios, Um Sonho. O Seu.

Vamos Juntos!
SAIBA TUDO SOBRE NOSSA PRÓXIMA VIAGEM A NAZCA CLICANDO ABAIXOhttp://www.nazcamisteriosa.com.br/

SAIBA TUDO SOBRE NOSSA PRÓXIMA VIAGEM A MACHU PICCHU CLICANDO ABAIXOhttp://www.academianovak.com.br/evento/jornadainca

Nenhum comentário: