segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Viajando pelos céus

Diário de bordo: Viajando pelos céus

Estamos no ar por dez minutos e as comissárias já entregaram as fichas de migração e aquele questionário sobre os objetos eletrônicos que estamos levando para Lima.
Considerando que nosso vôo ainda durará cerca de quatro horas, para chegar, teremos alguma coisa para fazer enquanto nosso avião sobrevoa a cadeia de montanhas dos Andes peruanos.


Preencher formulários. Eta burocracia internacional chata, mesmo em uma aeronave confortável.

Mas é um preço pequeno a pagar. Muito pior é ter que levar malas pesadas em cada viagem.
No meu caso, sempre é um pouco mais complicado, já que levo uma mala pequena, com roupas, e outra enorme com equipamentos, computador, câmeras e tralhas de viagem.
Além disso, há também materiais de palestras, telefones celulares (que funcionam apenas no Peru) e equipamentos necessários para cada roteiro.

O resultado é que acabei torcendo o pulso ainda no aeroporto de Guarulhos, enquanto tentava levar todas as malas de um lugar para outro. Agora, está doendo cada vez mais. Ossos do ofício.
Ao meu lado no avião estão Rubson e sua esposa, Maria Palmira. Pessoas adoráveis.
Ele trabalha na Eletronuclear, mas parece alguém que você encontraria em um evento da área de 'humanas'.
Ela alegra qualquer ambiente, imediatamente. São pessoas que deveriam estar na folha de pagamento de qualquer agência de turismo, pois tornam os passeios ainda melhores.

JANTAR DE VERDADE

As comissárias da Lan acabam de entregar o jantar. Lazanha de verdade, com recheio de vegetais, sobremesa de folhado de maçã e talheres tamém de verdade.
Além da bebida escolhida para o jantar, todos os passageiros também recebem uma taça para escolherem vinho branco ou tinto.
Depois de um ano viajando todos os meses via GOL e TAM, comendo barras de cereais ou lanchinhos que recebem o nome de jantar, no Brasil, confesso que estava desacostumado com isso.
A gente começa a achar que toda alimentação de bordo é enganacao.

Parece que o "padrão Brasil" de comida de bordo não contaminou a LAN Peru. Aqui o serviço de bordo, o avião e a viagem são realmente espetaculares. Mas eu sei que, logo-logo, terei que voltar a voar no padrão GOL-TAM de qualidade...

E lá está o comissário de bordo chegando novamente, trazendo café, chá ou mais suco e vinho, para "fazer a digestão" do jantar. Assim vou ficar mal acostumado e esperar tratamento igual das empresas aéreas do Brasil.

FUSO HORÁRIO

Saímos de São Paulo por volta das 21h45. A viagem dura quatro horas e meia. Devemos chegar ao aeroporto de Lima pouco antes das 02h15 da madrugada. Entretanto, como o fuso horário de Lima está três horas antes do Brasil, viajaremos no tempo e chegaremos antes das 23h15. Nada mal.

A bateria do meu lap top está acabando, por isso vou parar o blog por aqui.

AEROPORTO DE LIMA
Agora falta pouco. O grupo está cansado mas todos se mostram muito alegres. Isso é bom, pois pelo que vejo todos os participantes sao entusiasmados e positivos. Mesmo cansados, cada um deles se envolve com a viagem.



Durante o caminho do aeroporto até o hotel, converso com Camila e Márcia, as irmas vegetarianas que contam para o grupo sobre suas experiencias e a decisao de abandonarem o consumo de carne.


Elas sao espirituosas e logo ganham o apelido de "irmas 220 volts", porque parecem sempre ligadas.
HOTEL EM LIMA

Chegamos. Belíssimo hotel, este Sheraton de Lima.
O saguao principal já dá uma idéia do nível de tratamento que teremos. Realmente espetacular. O quarto já me ajuda a relaxar e esquecer um pouco do meu pulso, que continua doendo. O grupo esta com sono e ja vamos jantar.

Dentro de algumas horas comecaremos a visitar Lima.

Até amanha!


Aldo NovakNazca Misteriosa
Vários Mistérios, Um Sonho. O Seu.
Vamos Juntos!
SAIBA TUDO SOBRE NOSSA PRÓXIMA VIAGEM A NAZCA CLICANDO ABAIXOhttp://www.nazcamisteriosa.com.br/

SAIBA TUDO SOBRE NOSSA PRÓXIMA VIAGEM A MACHU PICCHU CLICANDO ABAIXOhttp://www.academianovak.com.br/evento/jornadainca

Nenhum comentário: