quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Aniversário do blog de Nazca

Hoje este blog faz aniversário. No dia 28 de outubro de 2007, portanto três os atrás, nascia meu blog sobre as viagens para a região peruana de Nazca, contando os bastidores dessa viagem que é muito melhor do que parece.

As pessoas acham que visitar Nazca é somente um modo de sobrevoar as linhas misteriosas, mas é muito mais que isso.

Na verdade o blog surgiu exatamente de uma necessidade minha em tentar passar um pouco do que acontece na viagem para quem nem sabe direito o que é Nazca.

Comecei o blog, naquele dia, dizendo: Hoje começamos uma nova etapa. É que, a partir de agora, nasce o blog da viagem de Nazca, no Peru.


Interessante como o tempo voa, quando nos divertimos. Talvez por isso eu goste tanto de blogs e comunidades, como a da Academia Novak. Porque sempre há algo novo para ler ou escrever. Sempre há pessoas novas com as quais interagir e aprender.

Na época, em 2007, havia dois blogs separados, um para Machu Picchu e outro para Nazca. Mas a logística de manter dois blogs separados, para o mesmo assunto, acabou forçando a unificação. Assim, hoje temos um único o blog, chamado Jornadas Mágicas, que inclui as viagens para Nazca (no carvanal), Machu Picchu (em setembro), Lago Titicaca e Ilha de Páscoa (2012).


Então, se você quer conhecer melhor o blog que aniversaria hoje, basta visita-lo e ler as postagens.:


Na época do lançamento eu dizia:

A razão para lançarmos um blog da viagem, como este, como acontece com o blog da viagem para Machu Picchu, nasceu da pressão dos nossos amigos, familiares, leitores e, curiosamente, dos pedidos dos familiares dos viajantes que nos acompanharam, para "viajarem conosco".

As famílias dos viajantes gostam de acompanhar seus pais, filhos e amigos enquanto passeiam conosco por Nazca.

Assim, podemos contar os bastidores da viagem e os detalhes essenciais para qualquer pessoa que queira viajar para o Peru - seja para Nazca ou para Machu Picchu. Além disso, você verá fotos tiradas a cada dia da jornada, em primeira mão.

Como efeito colateral, acabamos descobrindo um canal bastante prático e direto de passar notícias e dicas sobre as precedem a viagem.

Então, “feliz aniversário”, meu querido blog e meus queridos leitores!



Aldo Novak

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Aldo, por esse maravilhoso blog. Como estarei indo no próximo grupo, minha viagem já iniciou quando vi as fotos desse blog pela primeira vez, ou seja, em 2007. Realmente é uma jornada mágica, que concretizarei em março de 2011. Sucesso. Forte abraço.

Norton disse...

Muito bom Aldo.
Eu e meu filho estaremos no grupo de nazca 2011.
Como vão os preparativos, grupo já fechado?

Abs.