Segundo dia, 10h20
Saímos do hotel e estamos em direção a El Alto, vinte minutos depois de La Paz. Somos quase 40 pessoas, em uma jornada para experimentar desafios e belezas que apenas esta região apresenta.
Estamos chegando na cidade mais alta do planeta. Chama-se, adequadamente, El Alto e fica bem próxima de La Paz. Estima-se que mais de 800 mil pessoas vivam aqui.
Gerardo (o nome dele é assim mesmo, com ‘r’), na foto abaixo, conta um pouco da história de La Paz e de El Alto.

As ruas estão cheias de compradores, centenas de “cholitas”, bolivianas que usam este chapéu redondo, e um espírito que lembra as fronteiras do Brasil com o Paraguai.

Depois que chegarmos em El Alto, paramos para comprar água e vamos para o Mirante Loco-loco, um ponto ainda mais alto, a partir do qual se faz possível ver parte da cadeia de montanhas dos Andes, cobertas de gelo e neve, ao fundo.

A cordilheira dos Andes parece seguir nosso ônibus. Chegamos a Loco-Loco. Todos descem do ônibus e vamos para a nossa primeira atividade formal desta jornada.
Alcione começa a fazer a atividade e, em seguida, eu e Raquel fazemos a segunda. Unindo introspecção, quebra de paradigmas e visão de conjunto, trabalhamos por 40 minutos com o grupo.
Não vou entrar em detalhes. Na próxima postagem você terá a opinião deles sobre o que aconteceu e algumas fotos mais marcantes, deste primeiro momento.
Aldo Novak
http://www.JornadasMagicas.com.br
blog oficial http://JornadasMagicas.Blogspot.com
Você quer viajar conosco? Basta visitar as páginas abaixo:
Mistérios de Nazca
Novembro de 2008 (http://www.NazcaMisteriosa.com.br)
Jornada Sagrada Inca
Carnaval em Machu Picchu ( http://www.JornadaInca.com.br)
Viajando para fora. Olhado para dentro.
Mudando por inteiro em uma jornada inesquecível
Powered by ScribeFire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário