terça-feira, 12 de outubro de 2010

Viajar, por Amyr Klink

Hoje, Marcello Caldeira, que está no Grupo NazcaNautas 2011, enviou por e-mail a mensagem abaixo, escrita pelo navegador Amyr Klink, com a qual concordo completamente!

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

Amyr Klink


Amyr cresceu em Guarulhos, bem próximo de onde eu cresci, na Grande São Paulo, e seu pai tinha um sítio, onde vendia legumes e verduras para as quitandas da região. Bem distante do mar.

Isso não o impediu de tornar-se navegador e ir até lugares sobre os quais a maioria das pessoas apenas lê, ou assiste em seus documentários.

Nada impede você de visitar seus sonhos. Eles não estão apenas em sua cabeça, mas em um lugar do mundo. Para chegar lá, o primeiro passo é deixar a horta e se aproximar do mar de seus sonhos.

Siga em frente. Sempre.

Aldo Novak

Nenhum comentário: