quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Primeiro de Abril em Machu Picchu

Recebemos uma ótima notícia ontem, dada pelo ministro de comércio exterior do governo peruano: segundo ele, Machu Picchu será reaberta para visitação internacional a partir do dia primeiro de abril.

Uma escolha desastrada de data, certamente. Em todo o mundo este dia é considerado o dia da mentira e isso deve atrapalhar a divulgação de reabertura de um dos maiores ícones do turismo em toda a América Latina.

Ainda assim, a notícia é muito boa. Nosso grupo embarcará dezenove dias depois, a partir de Guarulhos. Será a décima vez que visito a cidade sagrada inca.

Na foto abaixo, estou ainda chegando ao Valle Sagrado. Lembro que estávamos parando em um mirador para podermos observar a beleza da região em um dia especialmente agradável.

 

P1011089

Algo me diz que será uma viagem maravilhosa. O grupo já está montado e estou começando a preparar um trabalho de acompanhamento diferente do que fiz nas viagens anteriores.

Falta pouco.

2 comentários:

GRUPO FOLIÕES (PONTO DE CULTURA E DE LEITURA) disse...

Maravilahosas Macchu Picchu. Uma pérola sobre os Andes. Tecnologia de ponta naum lougar impossíel de tê-la. Entre tantos mistérios, não viram nehuma espaçonave por lá?

GRUPO FOLIÕES (PONTO DE CULTURA E DE LEITURA) disse...

Maravilhosa Macchu Picchu.